AS NOSSAS AÇÕES VÃO MUITO ALÉM
DOS MUROS E CORREDORES

Slider

DATAS QUE NOS DIZEM ALGO

A Liga dos Amigos do Hospital São Sebastião valoriza e comemora datas marcantes e que têm influência no trabalho dos voluntários e dos utentes.
Essas comemorações acompanham os temas específicos e procuram lembrar aos doentes que há alegria onde às vezes parece não haver esperança.
Conheça algumas ações dos nossos voluntários e ajude a fazer dessas datas mais do que apenas dias em anos, mas momentos para se lembrar com orgulho e utilidade.

Dia Mundial do Doente

Loja de Natal

Dia Mundial do Doente

Slider

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO

5 DE DEZEMBRO

Esta data foi proclamada pelas Nações Unidas em 1985, para incentivar e valorizar o serviço de voluntariado em todo o mundo.

O voluntariado é um ato de cidadania que devia fazer parte do desenvolvimento integral de todos os indivíduos. Se assim fosse, poderíamos estar mais confiantes na formação das nossas crianças e jovens; voluntários em potência. Estes, exerceriam o ato cívico de serem solidários e de beneficiarem a comunidade, com generosidade e “em prol de causas” e não por “obrigação”. Estariam, assim, a ser formados cidadãos com o sentido de dever cumprido e atentos ao próximo.

Leia mais...

DIA DA MULHER

8 DE MARÇO

Todos os anos, a Liga, em colaboração com o CHEDV, assinala o Dia Internacional da Mulher, oferecendo flores pelas utentes internadas nos Hospitais de São Sebastião e de São João da Madeira, bem como no Serviço de Oncologia. Outras ações também são realizadas para não deixar passar em branco a importância da mulher na formação de nossa sociedade.

NATAL

25 DE DEZEMBRO

O Natal é, em qualquer lugar do mundo, uma data cheia de sentimentos, mesmo para os não cristãos.

Para nós o Natal começa bem antes, com a preparação de comemorações e ações de beneficência, como a preparação da Loja de Natal e a habitual distribuição do bolo-rei nas consultas externas, nas Unidades de Santa Maria da Feira e de São João da Madeira.

A direção da LAHSS agradece a todos os voluntários e parceiros o apoio e confiança depositada na Instituição e deseja que esta época Natalícia seja um momento de luz e harmonia e acreditar que é sempre possível dar mais qualidade de vida e esperança aos utentes e pessoas.

Todos os anos renovámos os nossos desejos para que os utentes do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga tenham rápidas melhoras e um bom ano seguinte junto dos seus familiares.

É nessa época que agradecemos a participação das empresas e entidades parceiras com as quais temos trabalhado, uma palavra de gratidão pela forma como têm acreditado e apoiado a Instituição.

DIA MUNDIAL DO DOENTE

11 DE FEVEREIRO

A Liga comemora todos os anos o Dia Mundial do Doente. Neste dia tão importante para os utentes internados no Hospital São Sebastião, bem como para as suas famílias, a Liga tem como iniciativa a visita a todos os doentes do internamento, oferecendo um sorriso amigo e uma lembrança.

Para além disso, colabora na Celebração Eucarística presidida pelo Capelão do Hospital, de modo a assinalar este evento.

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

1 DE JUNHO

Todos os anos, no Dia Mundial da Criança a LAHSS, em parceria com o CHEDV, organiza uma surpresa para os mais pequeninos, na ala de Pediatria.

Um exemplo desse esforço, ocorreu em 2017, quando contámos com a presença dos jogadores do Feirense, que visitaram todos os meninos internados, dando-lhes autógrafos e tirando fotografias. No fundo, foi um dia diferente e bem mais alegre, fazendo com que as crianças se esquecessem, por breves momentos, que estavam doentes.