SER UM VOLUNTÁRIO SIGNIFICA
AMAR SEM LIMITES OU CONDIÇÕES

Slider

SER UM VOLUNTÁRIO

O voluntariado tem um significado muito especial para quem doa o seu tempo e trabalho a uma causa. No caso do voluntariado hospitalar, a ajuda é dirigida a um público que tem uma necessidade efetiva de ajuda.

O sentimento mais comum de um voluntário é a realização e a paz de espírito que é o resultado do envolvimento humano na sua versão mais aberta e completa.

O seu esforço acaba por ser compensado pelo prazer de uma realização pessoal de alto nível e destaque levando às pessoas o conforto e a colaboração que tanta diferença fazem na vida do utente.

A Liga dos Amigos do Hospital São Sebastião depende totalmente da existência de voluntários. Caso esteja interessado, clique no link abaixo e inscreva-se para ser um voluntário da LAHSS.

Seja um Voluntário. Clique aqui

Slider

REGULAMENTO INTERNO

A LAHSS possui um Regulamento Interno que define os princípios e as normas de atuação do voluntariado, bem como, outras atividades nas quais a Liga esteja envolvida. Este regulamento foi aprovado pelo Conselho de Administração do CHEDV. Clique no link a seguir e consulte aqui o documento.

Regulamento interno...

DIREITOS E DEVERES DO VOLUNTÁRIO

Conheça o documento que rege as ações dos voluntários da Liga dos Amigos do Hospital São Sebastião.

DIREITOS DO VOLUNTÁRIO

  1. Ter acesso ao Hospital e aos serviços onde exerce a sua atividade, dentro do seu horário de trabalho, e quando devidamente fardado e identificado (cartão de identificação emitido pelo Serviço de Recursos Humanos do CHEDV, contendo o nome e fotografia do voluntário e logótipo da LAHSS);
  2. Ter acesso ao Hospital, fora do seu horário de trabalho, quando for justificado, desde que seja identificado com insígnia própria.

DEVERES DO VOLUNTÁRIO

  1. Inscrever-se como sócio da LAHSS e comprar a bata para uso durante o serviço;
  2. Respeitar o silêncio do doente, saber ouvi-lo e manter-se silencioso sempre que necessário, não revelando nunca a terceiros as confidências recebidas;
  3. Respeitar a ideologia e as crenças do doente, tanto morais como religiosas e políticas.

Conheça os Direitos e Deveres de nossos Voluntários

EQUIPA DE VOLUNTÁRIOS

Os nossos voluntários estão sempre presentes em todas as dependências do Hospital, seja em Santa Maria da Feira ou em São João da Madeira.

EQUIPA DA UNIDADE DE SANTA MARIA DA FEIRA

EQUIPA DA UNIDADE DE SÃO JOÃO DA MADEIRA

GRUPO DE APOIO AO VOLUNTÁRIO

Desde Setembro de 2017 está em atividade o Grupo de Apoio a Voluntários, dinamizado pela Psicóloga da LAHSS.

Este grupo tem como objetivos promover a interação entre todos os voluntários, independentemente do piso onde  prestam serviço; partilha de experiências e discussão de sugestões para melhorar o serviço de voluntariado prestado aos utentes do Hospital São Sebastião.
As sessões do Grupo de Apoio a Voluntários decorrem mensalmente, na primeira quinta-feira do mês.